segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Eu e o dragão


     A cabeça negra do dinossauro tem uma plaqueta com a seguinte inscrição: paciência.
      Fui resfolegar-me no campo e quase que nem noto uns olhos lá pendurados. No dia seguinte perguntar-me-iam sobre mim mesma e eu diria.
      No entanto evito um pouco esse dormir (negócio lucrativo). Invisto do ócio para o negócio e digo: sim, tudo bem.
      Hoje perguntei a uma menininha se com ela tudo andava bem e ela, efêmera,: não. E curiosa eu persegui seus porqueses. Explicou-me, sobrancelha franzida: tenho uma cárie. Bem no meio de meu sorriso, eu confessei a ela, daqui alguns anos, tudo ou quase sobre nós.
      No entanto não sei nesse sagaz embora funesto período, qual inscrição pendurar em minha testa branca...

Nenhum comentário:

Postar um comentário